Minhas Compras

Subtotal

DICAS: ROUPAS COM PAETÊS E LANTEJOULAS: COMO LAVAR COM SEGURANÇA?

➡ 1.º Dica: Antes de lavar roupas com paetês e lantejoulas, vire-as do avesso. Isso é importante para proteger esses detalhes brilhantes. Os paetês e lantejoulas geralmente são costurados na superfície da roupa e, ao virá-la do avesso, você evita que esses detalhes entrem em contato direto com outras roupas ou superfícies ásperas durante a lavagem. Isso reduz o risco de arranhões, desgaste ou perda de brilho.

➡ 2.º Dica: Um saquinho de lavagem, também conhecido como saco de roupas delicadas, é uma bolsa de malha ou tecido que serve para proteger roupas delicadas durante a lavagem na máquina. Ao colocar roupas com paetês e lantejoulas dentro do saquinho, você impede que esses detalhes sejam puxados ou danificados por outras roupas, ganchos ou componentes da máquina de lavar. Certifique-se de fechar bem o saquinho antes de iniciar a lavagem, para evitar que as roupas saiam dele durante o ciclo.

➡ 3.º Dica: Ao escolher o ciclo de lavagem, opte por um ciclo delicado ou suave na máquina de lavar. Esse ciclo é mais suave, com movimentos de agitação mais lentos e menos tempo de centrifugação, o que reduz o estresse sobre os paetês e lantejoulas. Use água fria ou morna, pois temperaturas altas podem danificar esses detalhes ou fazer com que eles se soltem. Use um detergente suave, idealmente projetado para roupas delicadas, e evite o uso de amaciante, pois ele pode enfraquecer a aderência dos paetês à roupa.

IMPORTANTE: Após a lavagem, evite torcer a peça para remover o excesso de água, pois isso pode danificar os paetês e lantejoulas. Em vez disso, pressione suavemente a roupa para retirar a umidade. Estenda a peça em uma superfície plana para secar, garantindo que os detalhes de paetês e lantejoulas estejam voltados para cima. Evite pendurar a peça diretamente pelos paetês, pois isso pode causar deformações ou fazer com que se soltem.