Minhas Compras

Subtotal

DICAS: COMO INCENTIVAR AS CRIANÇAS A MANTEREM O QUARTO ORGANIZADO?

➡️ 1.º Dica: As crianças podem estabelecer uma relação mais positiva com a tarefa de arrumar o quarto quando um sistema simples de organização é implementado. Não é necessário criar algo muito complexo. Uma ótima alternativa, por exemplo, é utilizar caixas e cestos coloridos com etiquetas indicando onde cada item deve ser guardado no espaço, seja dentro ou fora dos armários. Experimente adicionar etiquetas para categorizar o local onde seu filho deve guardar brinquedos, livros ou outros objetos. 

➡️ 2.º Dica: Torne a organização uma atividade divertida incorporando música! Ligue o rádio ou escolha uma playlist animada enquanto você e seu filho organizam o quarto. A música pode tornar a tarefa mais alegre e envolvente, transformando o processo de organização em uma experiência agradável para ambos.

➡️ 3.º Dica: Na prática, você pode criar uma rotina diária para arrumar o quarto, com foco em fazer a cama e guardar os brinquedos. Além disso, pode implementar uma rotina semanal, específica para organizar roupas sujas e limpas, por exemplo. E, por fim, reserve uma rotina mais espaçada para separar itens como roupas e brinquedos em sacos para doação. Essa abordagem pode não apenas promover uma rotina consistente e o hábito de manter o quarto organizado, mas também aumentar a conscientização da criança em relação aos objetos que guarda no quarto.