Minhas Compras

Subtotal

DICAS: MESA POSTA DE CAFÉ DA TARDE: O QUE SERVIR E COMO ARRUMAR

➡️ 1° Dica: No lanche da tarde, as considerações em relação ao que servir são um pouco mais flexíveis em comparação ao café da manhã. Portanto, além dos pães, bolos e biscoitos convencionais, você tem a opção de incluir itens como cachorros-quentes ou salgadinhos, tanto fritos quanto assados. Tortas salgadas, empadões e quiches também são escolhas populares para este momento do dia, principalmente porque não é necessário acordar muito cedo para prepará-los, como seria necessário no café da manhã.

➡️ 2º Dica: Para complementar a diversidade do cardápio no café da tarde, as opções de bebidas podem seguir uma abordagem semelhante. Café e leite são escolhas tradicionais para este momento do dia, no entanto, dependendo do que está sendo servido, você também pode considerar chás, chocolates quentes ou sucos de frutas. Além disso, refrigerantes podem ser uma boa escolha, dependendo do público presente. Se for apropriado para o grupo, você até mesmo pode incluir algumas opções de bebidas alcoólicas ou coquetéis sem álcool entre as alternativas.

➡️ 3º Dica: Ao criar uma mesa simples para o café da tarde, um dos principais desafios reside em alcançar uma harmonia eficaz entre os elementos. Dado que as opções são variadas e esta refeição frequentemente envolve a manipulação dos itens da mesa, a abordagem mais apropriada é coordenar as peças de louça, seja por meio de cores, padrões ou estilo. Além disso, é possível realçar um dos pratos com a escolha da louça, como utilizando um prato mais alto para destacar um bolo fresco no centro da mesa.