Minhas Compras

Subtotal

DICAS: COMO LIMPAR VIDROS: DICAS UTEIS PARA TIRAR MANCHA

➡ 1.º Dica: O vidro é um tipo de material translúcido, ou seja, que permite passar a luminosidade. Essa característica faz com que qualquer tipo de sujeira ou mancha fique evidente sobre a superfície. Por ser material transparente, é possível visualizar diferentes tipos de manchas com facilidade. Por isso, é preciso ter cuidado, inclusive, no momento de limpar os objetos de vidro.

➡ 2.º Dica: Na hora de realizar a limpeza do vidro opte pela utilização com álcool para secagem mais rápida ou para vidros muito sujos utilize desengordurante. Sendo assim, caso você opte por um limpador industrializado, o ideal é olhar o rótulo e verificar se é adequado para ser aplicado sobre superfícies de vidro. Nunca utilize o lado verde da esponja ou utensílios abrasivos, pois o vidro risca com facilidade, deixando-o fosco.

➡ 3.º Dica: Comece limpando cantos e bordas onde a poeira tende a se acumular. Uma escova de dentes antiga é ideal para retirar a poeira localizada entre o vidro e a moldura. Feito isso, passe suavemente um pano seco e limpo de cima para baixo do vidro. Evite mudar de direção ou fazer movimentos arredondados. Essa variação é um dos fatores que podem deixar o vidro manchado.