Minhas Compras

Subtotal

DICAS: COMO TIRAR TINTA DE PAREDE DA ROUPA

Se você acabou de manchar sua roupa de tinta de parede, siga o passo a passo abaixo que garantimos que irá te ajudar.

➡️ 1º passo: reação imediata
Respingou? O maior segredo para remover a tinta de parede sem precisar aposentar a roupa depois disso é agir o quanto antes. Assim que perceber a tinta fresca no tecido, comece o seu tratamento antimanchas.

➡️ 2º passo: sem excessos
Para começar, é preciso tirar o excesso de tinta. Você pode fazer isso com ajuda de uma espátula ou, se não tiver, com um pedaço de papel toalha mesmo. No entanto, é preciso tomar muito cuidado para não acabar espalhando ainda mais a tinta fresca.

➡️ 3º passo: tratamento leve
Antes de lavar ou recorrer a produtos mais fortes, tente remover a mancha com uma técnica simples, porém eficiente: água e sabão em barra Maraschin (neutro mesmo ou de coco). Use uma escova para esfregar com cuidado.
No entanto, se a tinta for á base de óleo, o solvente ou o tíner é o produto ideal na remoção desse tipo de mancha. Aqui basta esfregar com um pano e lavar a peça da forma habitual.

➡️ 4º passo: Hora de aplicar um produto específico para remover manchas do gênero. Com tintas à base de água, o Super Tira-Manchas Maraschin pode ser a solução mais indicada e eficaz. Ao aplicá-lo, siga as instruções com atenção e espere alguns minutos até que ele faça efeito.

➡️ 5º passo: de molho
Assim que terminar o processo e se livrar da mancha, deixe a peça de roupa de molho por volta de vinte minutos em um balde com água, morna ou quente, e sabão Maraschin. Em seguida, esfregue ou lave normalmente na máquina de lavar. Pronto, agora é só colocar para secar.

Gostou das dicas? Compartilhe com os seus amigos!