Minhas Compras

Subtotal

DICAS: GELADEIRA ORGANIZADA: VEJA COMO USAR MELHOR SUAS PRATELEIRAS

Para sua geladeira ficar organizada, veja qual é a função de cada compartimento e quais alimentos podem ser armazenados em cada um deles:

➡️ Parte superior:
A parte superior da geladeira é onde concentra-se a temperatura mais baixa. Neste local devem ser colocados os alimentos que necessitam de maior refrigeração, como laticínios e derivados e alimentos prontos para o consumo.

– Queijos
– Frios
– Bebidas que precisam gelar rapidamente

➡️ Primeira prateleira:
A primeira prateleira pode ser um bom local para guardar sobras de alimentos, leites, ovos e manteigas. Isso porque é um local que apresenta uma temperatura baixa e sem oscilação, o que não compromete a qualidade do alimento.

– Ovos
– Manteiga
– Sobras de comida

➡️ Prateleiras intermediárias:
As prateleiras intermediárias são os locais ideais para o armazenamento de alimentos que não necessitam de refrigeração máxima. Veja a seguir o que guardar nas prateleiras intermediárias:

– Carnes que estão descongelando
– Leite
– Alimentos enlatados
– Doces
– Iogurtes

➡️ Partes inferiores:
A parte mais baixa da geladeira, onde encontra-se a gaveta, é feita para proteger e conservar os alimentos in natura, como frutas, verduras e legumes do contato com a umidade e também prevenir a contaminação cruzada. Em contato com a umidade, os alimentos crus podem estragar com mais facilidade.

➡️ Porta da geladeira:
A porta da geladeira é o local que mais sofre alterações de temperatura, por isso é importante deixar aqui itens que são consumidos constantemente e também os que não corram o risco de vencer rapidamente, como:

Água
Suco
Cerveja
Vinho
Mostarda
Ketchup
Azeitona

Gostou das dicas? Compartilhe com os seus amigos!