Minhas Compras

Subtotal

LAVAGEM DE ROUPAS DE FRIO

Com a chegada dos dias frios, surge a dúvida: como lavar minhas roupas mais quentes? Listamos algumas dicas para você aprender a cuidar dos seus casacos, acessórios e até das roupas de couro. Confira!

➡️ Roupas de lã:
Roupas de lã podem ser lavadas à mão ou na máquina. Em ambos os casos, é importante tratá-las como roupas delicadas. Uma dica importante é nunca utilizar calor, seja na lavagem ou na secagem, pois elas podem encolher.

Também é melhor usar sabão líquido no lugar do sabão em pó, já que o segundo pode prender-se nas fibras. Veja mais detalhes de como lavar roupas de lã.

➡️ Roupas de moletom:
O moletom é, normalmente, feito com algodão ou uma mistura de algodão e poliéster. O algodão, por ser uma fibra natural, é bastante suscetível ao calor. Por isso, não use água quente nem seque na secadora.

Caso o seu moletom tenha zíper, o ideal é fechá-lo e virar a peça do avesso antes de lavar na máquina, para evitar que ele danifique outras roupas durante a centrifugação.

➡️ Roupas de couro:
Roupas de couro não devem ser lavadas. Use uma solução de água e sabão líquido neutro Maraschin para limpar as peças, com o auxílio de um pano macio. Você também pode usar um limpador específico para couro. No caso do sabão líquido, use um pano úmido para retirá-lo depois da limpeza.

Para aumentar a vida útil da peça, utilize um impermeabilizante de couro depois da limpeza, seguindo as instruções do fabricante.