Minhas Compras

Subtotal

Dicas para organizar a casa no início do ano

Passadas as festas de final de ano, que tal fazer aquela faxina logo no começo de 2022? E para te ajudar nesse processo separamos algumas dicas para fazer uma bela limpeza e deixar sua casa mais espaçosa e cheia de boas energias.
➡️ 1. Faça uma lista
O primeiro passo é fazer uma lista de todos passos a serem executados para você não se perder no meio do processo e não desanimar com a organização.
➡️ 2. Comodo a cômodo
O ideal é fazer o processo cômodo a cômodo. Lembre-se sempre de começar primeiro pelo processo de triagem e separe tudo aquilo que vai ser doado ou jogado fora.
➡️ 3. Guarda-roupas, closets, cômodas e roupeiros
Faça uma limpa em tudo, separe o que você não usa faz tempo, descarte os itens velhos e abra espaço para os itens novos. Isso vale também para as roupas que não servem mais. E ao final limpe todo o móvel e organize as roupas de forma setorizada.
➡️ 4. Produtos de higiene pessoal
Revise todos seus produtos como cremes, maquiagens, perfumes, esmaltes e afins. Verifique o prazo de validade e jogue fora tudo que estiver vencido.
➡️ 5 – E por fim…
É fundamental fazer uma faxina pesada na sua casa no início do ano. Por mais que você mantenha uma rotina semanal de limpeza, não deixe de investir em um serviço terceirizado para dar um “susto” na sujeira.
As janelas, os beirais, as calhas e o teto são áreas mais complicadas de limpar e que exigem o esforço de um profissional qualificado. Por isso, invista nisso!
Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos!