Minhas Compras

Subtotal

4 dicas para limpar os tapetes em casa

1. Tapetes de pelo alto
O primeiro passo para limpar esse tipo de tapete é usando o aspirador de pó na superfície de forma bastante cuidadosa.
Para remover as manchas mais pesadas, você deve preparar uma solução de água com detergente neutro para umedecer a superfície do tapete. Em seguida, com a ajuda de uma escova macia, vá passando-a delicadamente no sentido do pelo. Por fim, passe um pano umedecido com água limpa e ponha o tapete para secar em um local arejado.
2. Remova as manchas
Quer uma ótima receita caseira para remover as manchas do tapete além do detergente neutro com água? Basta misturar água oxigenada com bicarbonato de sódio e coloque somente no local da mancha. Deixe agir por alguns minutos e agora é só usar um papel branco como um papel toalha para removê-la.
3. Faça limpeza a seco
Para fazer a limpeza a seco você só vai precisar de bicarbonato de sódio e amido de milho. Basta misturar os dois ingredientes na mesma proporção e aplicar sobre o tapete. Essa mistura ajuda a “sugar” a sujeira. Depois, é só passar o aspirador de pó e pronto, o tapete está limpo.
4. Neutralize o mau cheiro
Faça uma mistura com bicarbonato de sódio e folhas secas de canela (pode ser qualquer outro tipo de ingrediente que você goste do cheiro como cravo, lavanda e assim por diante).
Basta espalhar essa mistura pelo tapete e depois aspirar. O tapete ficará cheiroso e a sua casa também.
Você pode fazer essa limpeza uma vez por semana, a cada 15 dias ou na frequência que achar melhor. Lembre-se de não esfregar o tapete ou usar vassoura. Isso estraga o material e só ajuda a espalhar ainda mais a sujeira.
Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos!