Minhas Compras

Subtotal

Os melhores métodos para se livrar de chiclete na roupa

Ninguém merece chiclete grudado né? Em tênis, calça ou camiseta, é sempre nojento e difícil de tirar. Mas a família Maraschin cuida sempre de ti e por isso vamos te dar opções para se livrar desse inconveniente. Existem diversos métodos, por isso separamos os mais práticos pra ti.
Limonada que salva
Limonada? Isso mesmo. Tu só vais precisar de meio limão para espremer, uma espátula e um balde cheio de água. Primeiro, deixe a peça de molho na mistura de água com o limão espremido por cerca de 20 minutos. Depois, utilize a espátula para retirar o chiclete, que deve sair mais facilmente. Lembre-se de agir com cuidado para não danificar a roupa. Aí é só realizar a lavagem normal. Outra opção parecida é com álcool: aplique com algodão no chiclete, que vai endurecer após alguns minutos. Depois, é só raspar, também com uma espátula.
O calor como aliado
Se o calor ajuda, vamos com o ferro de passar roupa. Descole também um pedaço de papelão para ajudar, já vamos entender porque. Ponha, em cima do papelão, a peça com o chiclete virado para baixo. Depois, passe a roupa em temperatura média. Dessa forma o chiclete vai ficar grudado no papelão e não na roupa. Incrível, não é mesmo?
Para mais dicas, siga a Sabões Maraschin no Instagram: @sabõesmaraschin.