Minhas Compras

Subtotal

Existe forma mais eficiente para varrer o chão?

Varrer o chão é uma tarefa tão básica que parece não ter segredo. Será? A Maraschin traz algumas dicas que provam o contrário: varrer o chão é estratégico. Pega a tua vassoura e vamos lá (não para a escola de bruxaria em Hogwarts, infelizmente).
1) Assim como Harry Potter escolhe muito bem com qual vassoura vai jogar quadribol, tu precisas escolher uma adequada para o trabalho. É agora que nos desfazemos daquela antiga, com cerdas emboladas e cheia de sujeira. Desta forma, tu estarás só espalhando mais pó e ganhando mais trabalho para fazer.
2) É aqui que entra a estratégia. Decida onde começar para manter um sentido único, varrendo de uma ponta até a saída do cômodo definido. Se começares pelo meio, o esforço extra pode atrapalhar a limpeza.
3) Definido o cômodo, finalize ele e retire o pó com uma pazinha. Limpar toda a casa é contraprodutivo e tu podes espalhar mais pó. Ah, e sobre aquele restinho de sujeira que a pá não consegue recolher? Nada de deixar por aí. Um papel toalha resolve.
Gostou das dicas? Siga a Sabões Maraschin no Instagram e acompanhe o nosso blog para saber mais.