Minhas Compras

Subtotal

Conheça tipos de embalagens ecológicas

Preservar o meio ambiente é nossa responsabilidade. Por isso, a Sabões Maraschin sempre procura reduzir ao máximo o plástico em suas embalagens e incentiva práticas sustentáveis com dicas de reciclagem, economia de energia, entre outros. Hoje vamos te apresentar alguns tipos de embalagens ecológicas, opções que abusam da criatividade para cuidar do nosso planeta:
Embalagem feita de material reciclado
Tu sabias que o papelão pode ser reciclado várias vezes? É possível fazer embalagens que são produzidas por materiais que já foram reciclados: plástico reciclado, papel texturizado e papel kraft são alguns exemplos. Procurar utilizar embalagens desse tipo é uma prática simples, mas que faz a diferença. Se tu fores descartar, lembre-se de separá-lo novamente para ser reutilizado.
Embalagem biodegradável
Tu sabias que existem até embalagens feitas de cogumelo? Outros materiais biodegradáveis – que se decompõem naturalmente na natureza- são fibras de coco, fécula de mandioca, entre outros. Dessa forma, a embalagem permanece o menor tempo possível no meio ambiente e reduz danos.