Minhas Compras

Subtotal

Três dicas básicas para conservar alimentos na geladeira

Se tu és daqueles que abrem a geladeira do supermercado antes de escolher qual alimento congelado vais comprar… O post de hoje é pra ti!
– Não é a toa que em alguns supermercados há avisos no setor de congelados para manter a geladeira fechada. Isso vale para a geladeira da  sua casa. Se for abrir a porta e já sabe o que deseja comer, procure não ficar mais de 10 segundos com ela aberta. Enquanto tu não fechas a porta o ar ambiente entra em contato com os alimentos,
prejudicando o armazenamento correto.
– O menos perecível na porta: molhos, ketchup, refrigerante e alimentos que ficam em ambientes sem refrigeração no mercado. Essa dica é necessária porque a porta fica mais exposta quando abrimos a geladeira. Se tu costumas colocar o leite na porta, é hora de parar!
– A terceira dica é sobre um mito: “só pode colocar a comida na geladeira depois que ela esfriar”. Quem nunca ouviu essa frase de alguém? A prática permite com que os alimentos fiquem mais tempo em contato com a proliferação de bactérias. Portanto, direto pra geladeira sem preocupação, afinal, não é isto que vai estragá-la.