Minhas Compras

Subtotal

Como retirar cola de adesivo de diversas superfícies

Quem nunca teve dificuldades para tentar retirar de vez aquele adesivo colado no lugar errado? Hoje vamos te ensinar a remover corretamente os restos deixados pelo colante de adesivos sem danificar as superfícies seja geladeira, parede ou recipientes plásticos. Vamos lá?
Geladeira
Sabe aquele restinho de óleo de cozinha que é muito pouco para cozinhar e tu já estás pensando em descartar? Espera aí! Vamos usá-lo no processo. Aplique ele em um pedaço de algodão e passe na cola levemente. Após isso, aguarde 5 minutos e utilize uma espátula – de plástico, para não arranhar a tua geladeira – e retire tudo muito mais facilmente.
Parede
Vamos contar com a ajuda do secador de cabelo. Utilize o ar quente e aponte npara a cola. Enquanto isso, tente remover aos poucos, com a própria mão, os restos do adesivo.
Recipientes de plástico
Aqui podemos usar a mesma dica do óleo de cozinha, mas vamos te dar outra opção. Coloque o recipiente em água morna e deixe agir por cerca de meia hora. Depois fica muito mais fácil remover a cola com o auxílio de uma espátula – ou faca sem ponta.