Minhas Compras

Subtotal

Descubra como tirar manchas das suas roupas

Pingou gordura na roupa? Caiu maquiagem? Manchou de graxa? Calma que tem solução! Nós preparamos essas dicas super práticas pra você remover essas manchas das suas peças de roupa em casa e deixá-las renovadas.
Mancha de maquiagem
O primeiro passo é retirar o excesso! Para produtos em pó, retire com uma escovinha e depois coloque detergente líquido, esfregue a peça com a escova e depois lave normalmente.
Para produtos como batom, base ou corretivo retire o excesso com papel absor- vente e aplique na mancha um algodão embebido em demaquilante, mas tem que ser sem óleo, ou um algodão com álcool. Depois, lave normalmente.
Para manchas de rímel ou de delineador, use o detergente e uma escovinha para dissolver a mancha, depois é só lavar.
Mancha de graxa
A graxa é bastante resistente! Então, logo que ela entrar em contato com o tecido, tire o excesso com um papel toalha – mas sem esfregar na peça -, depois coloque talco ou amido de milho no local, os produtos irão absorver a graxa. Caso a mancha já esteja seca, use margarina ou manteiga para deixá-la úmida. Depois, retire o talco ou amido com uma escovinha, aplique detergente líquido e esfregue a mancha. Por último, lave normalmente.
Mancha de gordura
Para remover a gordura o processo é bem parecido com a remoção da graxa. Coloque talco ou amido de milho sobre a mancha e deixe de um dia para o outro. Se a mancha não sair, use detergente incolor para esfregar o tecido. Depois, enxágue com vinagre branco e retire o excesso com água corrente. Por último, lave normal-mente.
Dica extra: use o nosso Tira Manchas na hora da lavagem para ajudar a retirar os resíduos que possam ter ficado na peça.