Minhas Compras

Subtotal

Como lavar de forma correta as roupas que soltam tinta?

Roupas coloridas tendem a soltar tinta na hora da lavagem e manchar as mais peças mais claras: isso se torna um grande problema na lavanderia. Para evitar que isso aconteça é bom ter alguns cuidados especiais ao lavar essas roupas.
Antes de iniciar o processo da lavagem é fundamental separar as roupas por grupo de cores e deixar de lado as que soltam tinta.
Se você ainda não sabe se a peça solta tinta, faça um teste rápido: umedeça uma parte dela e coloque um pano branco e seco por cima, em seguida passe o ferro quente sobre o pano. Se o pano apresentar alguma mancha, é porque a sua roupa solta tinta.
Roupas separadas? Pegue as roupas que soltam tinta e lave-as de forma individualizada, para evitar que elas manchem outras peças. Inicie em um tom, depois vá para o outro. Neste processo é necessário fazer a troca da água entre peças de tons diferentes.
O ideal é lavar à mão, assim você evita o gasto a mais com água e energia com poucas peças na máquina. E, de preferência, use um sabão neutro na lavagem.