Minhas Compras

Subtotal

Descubra alguns truques para lavar roupas coloridas

Lavar as roupas já faz parte da nossa rotina, mas quando se trata de roupas coloridas precisamos ter mais atenção. Se lavarmos de forma errada elas podem manchar outras peças ou ainda perder aquela cor tão vibrante e linda que colore os dias cinzentos.
Para te ajudar nessa tarefa reunimos alguns truques para você adicionar na sua rotina de lavagem e garantir uma roupa limpa com segurança, sem manchas ou perda de cor.
1.Separe as roupas nos seguintes grupos de tons de cores: claras (bege, cinza e branco), cores intermediárias (laranja, vermelha) e cores escuras (azul escuro e pretas). Cada grupo deve ser lavado separado, viu?
2.Se alguma das peças estiver manchada: pré-lavagem. Trate-a com o tira-manchas Maraschin antes de lavar junto com as demais roupas.
3.Leia a etiqueta das roupas e siga as instruções de lavagem. Assim você garante que a sua roupa não desbote no processo.
4.Roupas delicadas ficam longe da máquina: lave à mão mais tarde ou as coloque em um saquinho de poliéster com zíper pra ir na máquina.
5.Cuidado ao deixar peças coloridas de molho por muito tempo. Sabia que uma hora já é suficiente pra remover a sujeira?
6.Escolha seu sabão e amaciante Maraschin preferido e pode iniciar seu ritual de lavagem de roupas.