Minhas Compras

Subtotal

Dia Mundial do Meio Ambiente serve de alerta para a preservação do planeta

Todo dia 05 de junho é destinado para repensarmos nossa relação com o meio ambiente e estabelecermos novas práticas de preservação ambiental. A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu esta data em uma Conferência das Nações Unidas, em 1972, em Estocolmo, onde foram definidos princípios norteadores para a criação de políticas ambientais ao redor do mundo.
A preocupação com os problemas ambientais e sustentabilidade do planeta é uma pauta diária. Precisamos juntos buscar soluções que contribuam para a conservação do nosso planeta e garantam um futuro melhor para as próximas gerações.
E olhem que boa notícia durante estes tempos estranhos em que estamos: durante o período da quarentena a poluição do ar diminuiu ao redor do mundo. Boa notícia, né? Segundo os especialistas isso ocorre devido ao menor número de veículos automotores, principais emissores de dióxido de nitrogênio. Esse impacto pode transformar de forma positiva a saúde das pessoas e do nosso planeta. Por isso, é importante revermos nossos hábitos hoje, para serem refletidos a curto prazo e mantermos este ciclo sustentável.
Pequenas atitudes do nosso dia a dia já podem ajudar nessa luta. Você pode começar dando o primeiro passo hoje:
– reduza a produção de lixo;
– separe e descarte os resíduos de forma correta;
– economize água e energia;
– diminue o consumo de plástico e papel;
– opte pelo uso transporte público ou bicicleta
A natureza agradece!