Dicas para lavar roupa no tanquinho

Dicas para lavar roupa no tanquinho 1920 1080 pedro

A máquina estragou e não tem grana pra comprar uma nova? Sem galho. A gente vai te dar dicas para este momento: o tanquinho. Você só vai precisar do seu tanquinho, água, sabão em pó Maraschin, Amaciante Maraschin de sua preferência, um recipiente plástico e uma bacia. Vamos lá?

Não passe do limite

É importante colocar o volume correto de água que a lavagem requer, sem ultrapassar o limite recomendado. Lembre-se de sempre separar roupas brancas das coloridas

Sabão e Amaciante

Onde colocá-los? Vai depender das especificidades do seu tanquinho. Atente para qualquer indicação assinalada. Caso não haja nenhum compartimento destinado aos produtos, misture-os num recipiente e coloque-os antes das roupas, para evitar manchas. 

Lavagem

Verifique as opções que o teu tanquinho te dá. Se a sujeira for mais pesada, lavagem intensa. Mais leve, lavagem suave, fácil né? Caso após a primeira tentativa não seja suficiente, tu podes finalizar à mão e depois iniciar o procedimento mais uma vez com o tanquinho.

Enxágue

Diferente das máquinas de lavar, o tanquinho não dá opção de enxágue após bater as roupas. Por isso, fica a dica: deixe as roupas de molho em uma mistura de água e um pouco do amaciante Maraschin para um perfume mais intenso.